Contrate o seu plano funerário 100% online. É fácil, rápido e seguro. ADQUIRA JÁ O SEU
  •  Antonio Batista  |  
  •  19/06/2018

Inauguração da unidade Rede Ideal Passos-MG

A partida é uma das experiências mais impactantes na vida de um ser humano. Despedir-se para sempre de um ente querido, um amigo, alguém a quem se quer bem, é uma situação que sensibiliza e precisa ser bem amparada para minimizar a dor.

Criada há 57 anos, a Rede Ideal de Assistência Familiar trabalha para tornar digno este momento. Na presença de prefeitos, vereadores, secretários municipais, militares, empresários e representantes da sociedade civil organizada, a diretoria da Rede Ideal deu mais um passo neste sentido: inaugurou em Passos um salão nobre e uma sala íntima para proporcionar o conforto necessário aos familiares que vão prestar as últimas homenagens a quem se foi.

Com área de descanso, toalete e copa privativa, a sala foi decorada pelo arquiteto Valter Felix, responsável pelos projetos arquitetônicos das unidades da rede. Ele pensou em todos os detalhes para tornar o ambiente sóbrio e acolhedor. “Esta sala íntima de Passos vai servir como referência para a nova identidade visual que a Rede Ideal vai adotar nas demais unidades”, explicou.

Anexo ao mesmo ambiente foi construído o salão nobre, um ambiente decorado com poltronas e cadeiras confortáveis para a realização do velório.

Além deste espaço diferenciado, a unidade de Passos dispõe ainda de três salas para velórios, cafeteria, recepção para atendimentos funerários e setor de atendimento de planos.

Em vida

Na solenidade de apresentação, um dos diretores da rede, Pedro Rosa, destacou que a missão da Rede Ideal é mais que proporcionar um funeral digno – daí a gama de benefícios oferecida aos associados. “Queremos estar presentes em vida, dar auxilio nos momentos difíceis e cuidar das famílias daqueles que se vão. Amparar os associados e diminuir o impacto emocional e financeiro que as perdas podem trazer é um grande diferencial”, disse.

“Uma empresa que trabalha com serviços funerários não tem uma segunda chance. Não pode haver falhas. Por isto temos como uma das prioridades o treinamento constante de nossos colaboradores. Há colaboradores que estão há 38 anos conosco”, comentou o diretor Guilherme Rosa Sanches.

“Temos um grande índice de retorno positivo de associados que já usaram os serviços e permanecem com a gente, o que atesta a satisfação do usuário”, completou Leonardo Rosa Sanches, membro da diretoria.

De acordo com Daniela Izidoro, gestora geral da Rede Ideal, há planos de expansão em Minas Gerais, que já conta com unidades em Passos, São João Batista do Glória e Itaú de Minas. “A Rede Ideal trabalha para aumentar a qualidade de vida dos associados e não apenas oferecer serviços funerários”.

Já o gerente geral de Passos, Adevilson Martins da Costa Barbosa, destacou o apoio da diretoria geral para o negócio decolar no Sul de Minas. “Quando se tem o respaldo dos diretores, colaboradores e estrutura, conseguimos avançar com segurança, trazendo algo inovador para a região”.

Em seu discurso, o prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, agradeceu à Rede Ideal por apostar na cidade e “investir em uma grande estrutura que ampare as pessoas em seu momento mais difícil”.

(fotos: Aluísio de Souza)

Funcionários das unidades da Rede Ideal em frente à sede da empresa em Passos

Inauguração do salão nobre e da sala íntima da Rede Ideal pelos diretores, gerente regional e Renatinho Ourives, prefeito de Passos

Adevilson Barbosa, gerente regional, Waldir Raimundo, proprietário da Floricultura Vista Verde, e os diretores da Rede Ideal, Pedro Rosa e Leonardo Rosa Sanches

Sala íntima para repouso dos familiares conta com decoração sóbria, toalete, copa privativa e governança exclusiva

Pedro Rosa, Ronilton Gomes Cintra, prefeito de Itaú de Minas, seu vice, Otacílio Teixeira Neto, Guilherme Rosa Sanches e Leonardo Rosa Sanches

Pedro Rosa acompanhado dos representantes de São João Batista do Glória: Fábio Ferreira Garcia, secretário de Assistência Social; Horácio Henriques Martins, vice-prefeito; e Nilva dos Santos, prefeita. Ao lado da prefeita, Leonardo Sanches e Guilherme Rosa Sanches

Guilherme, Pedro, os empresários Antônio Carlos Mazzili e Marilda Mazzili e Leonardo

O empresário Geraldo Magela Kallas (ao centro), da rede DSG Farma, conversa com os diretores da Rede Ideal

Nós usamos cookies para te dar uma melhor experiência em nosso site. Para mais informações, por favor veja nossa política de cookies