O que é Translado?
O translado é o ato de transportar o corpo de um falecido.
Muitas vezes confundido com o termo “traslado” que se refere ao transporte de pessoas vivas, muito utilizado em hotéis e aeroportos, por exemplo.
Mas, voltando ao translado, o serviço é oferecido por assistências funerárias, que oferecem a remoção do corpo, deslocamento para o local de necropsia, de tanatopraxia e por fim transferência para o local da cerimônia e sepultamento.
Como é feito o Translado de um corpo?
Dependendo de onde e como o corpo se encontra, o translado pode ser mais trabalhoso. Portanto, a primeira coisa a se saber é qual o tipo de deslocamento, é preciso avaliar os meios de transporte possíveis para a realização do deslocamento.
Há o transporte terrestre com carros funerários (que atuam dentro da lei e sob normas de vigilância sanitária) e também o transporte aéreo para longas distâncias (também precisa estar sob as normas da vigilância sanitária).
Como funciona um Translado internacional?
Quando há o caso de um falecimento em outro país, é preciso verificar as leis nacionais e internacionais, pois as regras e condições mudam de Consulado para Consulado. É utilizado o transporte funerário aéreo, sendo necessário para tal, a obtenção dos documentos de registro no consulado, certidão de óbito, laudo médico de embalsamamento, autorização de remoção do corpo emitida por uma autoridade policial do local do evento.
Quem é autorizado para fazer Translado?
O translado é autorizado para empresas específicas do ramo, o processo é feito com um automóvel adequado e os funcionários são certificados e autorizados.
Quais planos contêm Translado incluso?
Todos os planos da Rede Ideal, individual ou familiar, nas categorias de Pleno, Clássico e Nobre oferecem o translado.