Contrate o seu plano funerário 100% online. É fácil, rápido e seguro. ADQUIRA JÁ O SEU
  •  Pixxis  |  
  •  30/07/2021

Aprender inglês é para a vida toda

A língua inglesa ainda é a mais falada do mundo, portanto não há dúvidas que aprender o idioma seja essencial para a vida toda: desde fazer uma viagem, ganhar uma promoção no trabalho e até mesmo entender aquela música ou filme que você gosta sem precisar de legendas. Tem vontade? Então vem com a gente! Veja os principais motivos porquê você deveria aprender inglês. Let’s go!

Se comunique de forma global

Mas não estamos falando de palavras? Pois bem... quando se trata do idioma em questão, os números importam muito. Você sabia que o inglês é o idioma oficial de 55 países? E que ele é amplamente usado em mais de 100 países? Sim! Além dos países que sempre associamos com o inglês, como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, por exemplo, também existem diversas outras regiões da Ásia, África e Caribe também tem o inglês como língua nativa.

Totalizando quase 2 bilhões de falantes ao redor do mundo. Sabendo o idioma você certamente não passará despercebido e poderá se comunicar de maneira global.

Tenha melhores oportunidades de emprego

No mercado de trabalho atual, muitas vezes o inglês é um pré-requisito, não dominar a língua, significa que você já perde uma grande oportunidade de impressionar em uma entrevista de emprego. A língua é decisiva em muitas carreiras, principalmente aquelas voltadas para a comunicação e a tecnologia. Muitas fontes de estudo para o seu trabalho podem estar em inglês e compreendendo-as, certamente você irá avançar na sua carreira.

Amplie a bagagem cultural e faça um intercâmbio

Enquanto você estiver em um curso de inglês, irá aprender muito não só sobre o idioma, mas também sobre a cultura, cotidiano e hábitos dos americanos e ingleses, por exemplo, que constam em muitos matéria de estudo, o que é uma ótima oportunidade para você expandir a sua bagagem cultural e também se preparar para fazer um intercâmbio.

Tenha mais informações ao seu alcance

Quando você aprende um novo idioma, pode também aprender novas coisas nessa nova língua. Como o inglês é amplamente utilizado, você poderá ter acesso a conhecimentos que talvez não teria em sua língua nativa. Isso é válido por exemplo, para estudantes da faculdade que podem expandir seus termos de pesquisa ou também para adultos no mercado de trabalho, afinal, conhecimento é poder! E falar o idioma considerado universal, lhe abrirá a infinitas possibilidades de estudo, pode acreditar!

Viu só? São muitas as oportunidades para quem aprende a falar inglês, uma língua que você usará por toda a vida em diversas ocasiões e foi pensando nisso, que nós da Rede Ideal estamos nos aproximando desse idioma. Iniciamos uma parceria com algumas escolas de inglês e em breve pretendemos alcançar ainda mais oportunidades para levar você mais próximo dessa realidade! Continue acompanhando as nossas novidades!

Nós usamos cookies para te dar uma melhor experiência em nosso site. Para mais informações, por favor veja nossa política de cookies