Contrate o seu plano funerário 100% online. É fácil, rápido e seguro. ADQUIRA JÁ O SEU
  •  Pixxis  |  
  •  30/11/2021

Como ter uma vida longa e saudável

Envelhecer é inevitável, mas algumas pessoas chegam nessa fase com mais disposição do que outras. 

Pode até ser uma condição genética, mas com certeza existem meios pelos quais você pode percorrer que ajudarão a manter uma vida mais ativa, sem que o cansaço te atrapalhe com tanta frequência.

Como você já percebeu pelo título, hábitos saudáveis ajudam - e muito! - nesse processo de uma vida mais longa. Atos como se alimentar bem, praticar exercícios físicos, entre outros são imprescindíveis para atingir essa meta.

Aqui vão algumas dicas do que você pode fazer para viver bem e por muito mais tempo:

Seja ativo

Pratique exercícios físicos por, pelo menos, 3 vezes na semana e, aliado a isso, movimente-se! Evite ficar muito tempo sentado ou deitado. Saia para caminhar, faça alguns trajetos a pé, passeie com seu cachorrinho, alongue-se diariamente, faça passeios ao ar livre, entre outras atividades.

Alimente-se bem

Inclua frutas, legumes e folhas na sua alimentação. Alimentos de procedência da natureza são ótimos aliados quando o assunto é saúde. Eles possuem os nutrientes necessários que o seu corpo precisa.

A melhor saída, nessa situação, é procurar por um nutricionista. Ele, com certeza, vai saber do que você precisa especificamente e irá te orientar da melhor maneira.

Cuide da sua mente

Acompanhamento psicológico é comprovadamente eficaz. Toda e qualquer pessoa precisa de terapia, seja para resolver algum problema ou distúrbio específico, ou não.

Além da terapia, praticar Yoga e meditação são outros caminhos tão eficazes quanto, que você pode percorrer para cuidar bem da sua mente.

O cérebro é quem comanda todo o corpo. Quando você cuida bem dele, estará cuidando e preservando todo o resto.

Não fume, ou evite fumar

O cigarro ainda é uma das causas mais frequentes de morte atualmente. Ele danifica a respiração e os pulmões, além de envelhecer a aparência mais rápido que o comum e deixar os dentes amarelados, manchados e não-saudáveis.

Parar de fumar diminui o risco de doenças cardiovasculares e neoplasias e melhora o funcionamento dos pulmões, entre outros milhares de benefícios.

Consuma menos bebidas alcoólicas 

Além de ser o grande causador de acidentes fatais, o álcool prejudica o fígado e pode causar inúmeras doenças como dependência, instabilidade emocional, gastrite etc. Além do mais, misturado com alguns medicamentos, pode agravar problemas de saúde como incontinência urinária, de memória, hipertensão e outros.

Cuide da sua pele

Limpeza, hidratação e proteção solar é a tríade principal dos cuidados com a pele, tanto do rosto, quanto do corpo. Desta forma, você preservará sua jovialidade e retardará o processo de envelhecimento.

Não se esqueça também de sempre observar o surgimento de novas manchas; elas podem indicar um problema. Tente consultar um dermatologista pelo menos 1 vez ao ano.

Socialize-se

A convivência com outras pessoas alimenta necessidades básicas que temos como animais. Saia com sua família e amigos, vá ao parque, ao circo, ao shopping, a festivais e shows, faça novas amizades, viaje, pratique um novo curso e, principalmente, preencha-se de boas pessoas.

Se você praticar, pelo menos, metade das dicas que acabou de ler, tenha a certeza de uma vida mais longa, feliz, completa e saudável. 

Fontes:

//vivaassim.com.br/saude/dicas-para-ter-uma-vida-longa-e-com-saude

//hospitalsiriolibanes.org.br/sua-saude/Paginas/segredos-vida-longa-saudavel.aspx

Nós usamos cookies para te dar uma melhor experiência em nosso site. Para mais informações, por favor veja nossa política de cookies