Contrate o seu plano funerário 100% online. É fácil, rápido e seguro. ADQUIRA JÁ O SEU
  •  Pixxis  |  
  •  16/10/2020

Cuidado e carinho: outubro é o mês de cuidar da saúde das mulheres

Já estão em todos os lugares os laços rosas e as postagem pedindo para que as mulheres “Se Toquem”. Tudo isso para que haja maior visibilidade ao combate do Câncer de Mama, o tipo de câncer que mais causa a morte de mulheres no Brasil: por ano, de acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), são cerca de 17 mil mulheres. Os números sobre a detecção também assustam, são 60 mil mulheres com a doença por ano e o diagnóstico precoce é também uma maior chance de qualidade no tratamento e de cura.

E é por isso que a campanha Outubro Rosa é tão importante e merece o apoio de todos. Uma das indicações principais para o diagnóstico é sobre o autoconhecimento. As mulheres devem estar atentas as mudanças em seu próprio corpo e perceber se há alguma alteração nos seios – textura, cor, endurecimento, nódulos, dor ou secreção – o autoexame é importante, porém ele não basta. É necessário fazer os exames indicados pelo médico, dentro do período estipulado.

Mulheres de todas as idades podem ser acometidas pela doença, além de homens, mas a principal faixa etária para atenção é dos 40 a 49 anos. Especialistas indicam que nesse momento os exames devem ser feitos anualmente.

Prevenção

Além de fatores hereditários e genéticos outras causas são atribuídas a incidência do câncer nas mulheres, entre elas, o sedentarismo, tabagismo e o alto índice de gordura corporal. Por isso é recomendado o cuidado permanente com a saúde e a adoção de um estilo de vida saudável.

Engaje-se no Outubro Rosa e saiba mais acessando: //www.inca.gov.br/assuntos/outubro-rosa

Nós usamos cookies para te dar uma melhor experiência em nosso site. Para mais informações, por favor veja nossa política de cookies