Contrate o seu plano funerário 100% online. É fácil, rápido e seguro. ADQUIRA JÁ O SEU
  •  Marketing Rede Ideal  |  
  •  17/11/2023

Fique atento e siga nossas dicas para não cair em golpes.

Os golpes e fraudes estão cada vez mais comuns. Tem gente que quer se aproveitar das pessoas e tirar vantagens, como dinheiro, documentos, senhas, e outras coisas. Eles usam vários truques, como mandar e-mails, mensagens, ligar, fazer sites falsos e mudar os boletos. Para te proteger, a Rede Ideal traz algumas dicas simples. Confira:

📞 Não passe seus dados por telefone

Não envie fotos e vídeos com seus dados nem fale seus dados pessoais, do banco ou do cartão de crédito para ninguém que te ligar, mandar e-mail ou mensagem, mesmo que pareça ser de uma empresa séria. Se ficar na dúvida, ligue você mesmo para a empresa pelos telefones oficiais e confirme se é verdade.

🔍 Confira sempre os dados dos boletos.

Não pague boletos que você não sabe de onde vieram ou que chegaram por e-mail ou mensagem, porque eles podem ser falsos ou alterados. Se for pagar, confira sempre os dados de quem vai receber, de quem vai pagar e o valor do boleto, e compare com os dados da empresa que mandou o boleto.

🔗 Cuidado com os links suspeitos

Não clique em links estranhos que chegarem por e-mail, mensagem ou redes sociais, porque eles podem te levar a sites falsos ou colocar vírus no seu computador ou celular. Antes de clicar, veja se o endereço do link é o mesmo do site oficial da empresa.

🔒 Proteja seus dados

Não fale suas senhas, códigos de segurança ou chaves de acesso para ninguém, nem mesmo para funcionários do seu banco ou de empresas que você confia. Esses dados são só seus e não devem ser passados para ninguém, e devem ficar em um lugar seguro e escondido.

Essas são algumas dicas para evitar golpes e fraudes, mas lembre-se que os bandidos estão sempre criando novos jeitos de enganar as pessoas. Por isso, é importante ficar sempre atento e informado, e não acreditar em tudo que você vê ou recebe pela internet. Se tiver dúvida, procure fontes confiáveis e oficiais, e denuncie qualquer tentativa ou suspeita de golpe ou fraude. Assim, você estará se protegendo e aos outros.

Nós usamos cookies para te dar uma melhor experiência em nosso site. Para mais informações, por favor veja nossa política de cookies