Contrate o seu plano funerário 100% online. É fácil, rápido e seguro. ADQUIRA JÁ O SEU
  •  Pixxis  |  
  •  18/01/2021

Janeiro Branco: um ciclo de renovação e cuidados com a saúde mental

Naturalmente, janeiro é considerado o mês para planejar, criar metas, incentivos e novas buscas. É comum começarmos o ano fazendo aquela famosa lista de metas a serem alcançadas durante o ano, como se esse mês fosse uma página em branco, pronta para ser escrita as nossas prioridades. Foi pensando nisso que um grupo de psicólogos criaram em 2014 a campanha do “Janeiro Branco”.

Objetivando a saúde mental e o bem-estar, esse ano, a campanha chega em sua 8ª edição com o lema “Todo Cuidado Conta”. Mais importante do que nunca, após um ano de pandemia em que muitas pessoas se encontram sofrendo algum tipo de pressão ou estresse, causado não só pelo medo e insegurança da Covid-19 e seus riscos para a saúde, como também financeiros e no dia-a-dia. A rotina mudou drasticamente, tivemos que aprender a fazer tudo de nossas casas, muitas vezes sem podermos sair, nos limitamos a ver poucos familiares e a ansiedade se mostrou uma reação comum, em um momento bastante incomum e que marcou a história da humanidade.

A campanha é de grande importância pois beneficia não só as pessoas que já fazem tratamento psiquiátrico, o desmistificando, pois muitas vezes o assunto é tratado com preconceito; mas também para toda a população que pode e deve começar um tratamento, lançando uma luz sobre o assunto e mostrando que não há nenhum problema em cuidar da saúde mental, pelo contrário, é um assunto que todos deveriam se importar.

É por isso que nós da Rede Ideal recomendamos investir em atitudes que reduzam o nível de estresse, como praticar uma atividade física, meditar, se alimentar de forma saudável, buscar alguém próximo para conversar ou um profissional da saúde. Você sabia que nossos associados contam com uma ampla rede de conveniados, que incluem psicólogos, farmácias, fisioterapeutas, nutricionistas, academias e mais? Conheça os nossos planos exclusivos! Temos muitas vantagens para você, pois acreditamos que juntos podemos fazer mais!

Nós usamos cookies para te dar uma melhor experiência em nosso site. Para mais informações, por favor veja nossa política de cookies