Contrate o seu plano funerário 100% online. É fácil, rápido e seguro. ADQUIRA JÁ O SEU
  •  Pixxis  |  
  •  09/11/2021

Live “Cultivando memórias” Homenagens e cuidados no Dia de Finados

O luto nunca é um período fácil. Por isso, a Rede Ideal preparou uma programação para confortar os familiares de entes queridos que já faleceram.
Transmitida ao vivo do Cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto, a live foi ao ar na manhã do dia 2 de novembro, data em que se celebra o Dia de Finados, com o tema “Cultivando memórias”, um resgate à tradição de plantar uma árvore para homenagear a pessoa querida como um símbolo de continuidade da vida.  Ao vincular essa tradição ao conceito e ações da campanha, a Rede Ideal transmite uma mensagem poética e de sustentabilidade.
Todo o evento seguiu as exigências e protocolos contra a Covid 19.

Uma programação emocionante
Pensando em todos, até nas pessoas que não puderam ir presencialmente prestar a sua homenagem, a Rede Ideal realizou uma live com uma programação que emocionou. Apresentada por Nianara Bighetti, a live contou com a participação do Coral Alma, um momento para benção e oração com o Padre Manuel Espírito Santo e encerrou ao som da dupla Alysson e Adysson cantando a música Nossa Senhora durante a transmissão ao vivo da soltura de balões com homenagens. 
A live está disponível no canal do Youtube da Rede Ideal para quem quiser conferir na íntegra como foi o evento.

Ações especiais
Além da live, aconteceram ações que iniciaram nas redes sociais e site da Rede Ideal, através de divulgação da ação e convite de cadastro de mensagens online, e foram concretizadas no dia do evento.

- Árvore da vida
A equipe da Rede Ideal entregou sementes da árvore da vida, também conhecida como moringa, para os visitantes nos cemitérios, incentivando os familiares a realizarem o plantio.

- Balões com mensagens
Também foi realizada a tradicional soltura dos balões, com mensagens escritas por familiares. Esse foi um momento de muita emoção para todos que estavam no local e para quem acompanhou pela live.

- Cuidados com a saúde
Foi um dia de cuidado e prevenção também, com a participação dos profissionais altamente qualificados da Ideal Clínica, que realizaram atendimento ao público durante o evento com os seguintes procedimentos: aferição de pressão, medição de glicemia e exame de optometria.

A Rede Ideal e seus colaboradores sempre priorizam o cuidado e o conforto aos que passam pela perda de alguém.
Queremos agradecer a todos que assistiram ou estiveram presentes no Dia de Finados e a cada um que possibilitou a realização das homenagens.

Quer conferir como foi a live ou revê-la? Assista agora.

Nós usamos cookies para te dar uma melhor experiência em nosso site. Para mais informações, por favor veja nossa política de cookies