Contrate o seu plano funerário 100% online. É fácil, rápido e seguro. ADQUIRA JÁ O SEU
  •  Pixxis  |  
  •  27/07/2021

No mês dos avós veja os cuidados com a saúde do idoso

No mês de julho comemoramos o Dia dos Avós e, apesar da data estar um pouquinho longe, quase no final do mês, no dia 26, nós queremos trazer para vocês um mais a respeito da saúde do idoso e alguma dicas para você ajudar os seus a envelhecerem com saúde! Vamos lá?

Lembre-se: idoso também é gente

Parece um pouco óbvio não? Mas tem muita gente que insiste em tratar as pessoas idosas como se pertencesse à uma outra categoria, mas não, elas apenas possuem mais experiências e com os anos, algumas exigências em relação à saúde, ou seja, precisam de cuidados, mas também de muito amor, carinho e respeito. Esse é e sempre foi um remédio bem eficaz!

Cuidados com a saúde do idoso

Independentemente da idade, estes são cuidados que todos nós devemos ter para uma vida saudável e um bom envelhecimento. Atividades que quando introduzidas na vida adulta, ficam mais fáceis de serem seguidas na terceira idade, porém, não há limites ou idade correta para se cuidar. Com orientação médica, os idosos podem sim realizar atividades que favorecem a saúde em vários aspectos, algumas delas listadas a seguir.

·         Prática de atividade física

Praticar uma atividade física na terceira idade traz muitos benefícios à saúde, como controle da gordura corporal, pressão arterial, fortalecimento da musculatura e sensação de bem estar geral. Recomenda-se atividades de baixo impacto como caminhadas, dança de salão, ginástica e atividades na água, como natação e hidroginástica (sempre com o acompanhamento de um profissional).

·         Alimentação balanceada

Uma boa alimentação é a chave para uma vida saudável, já que o excesso de alimentos com excesso de sal, gorduras saturadas e gorduras trans podem causar muitas doenças. É recomendado que se evite por exemplo, embutidos e alimentos processados, sendo preferível uma alimentação que se sustente em carboidratos de baixo índice glicêmico, proteínas e gorduras boas (como a do azeite), frutas, legumes, verduras e cereais integrais também devem entrar no cardápio.

·         Boas noites de sono

Uma boa noite de sono contribui para a recuperação das energias, assim como diminui o risco de diabetes, já que a privação do sono diminuição a tolerância à glicose, o aumento da resistência à insulina e o favorecimento da obesidade. Além disso, ajuda a prevenir o esgotamento mental e físico.

·         Socialização em grupo

Todo mundo precisa se relacionar e na terceira idade, isso não deixa de ser uma verdade, uma vida social ativa os deixam mais felizes e realizados. Você sabia que a Rede Ideal possui um grupo da terceira idade? Chama-se Ideal Idade e é um grupo com mais de 20 anos de existência! Com aproximadamente 60 participantes, promovemos encontros, palestras, viagens e atividades para o fortalecimento da amizade entre os membros. Atualmente os encontros presenciais foram cancelados devido à crise pandêmica que vivemos.

Nós usamos cookies para te dar uma melhor experiência em nosso site. Para mais informações, por favor veja nossa política de cookies