Contrate o seu plano funerário 100% online. É fácil, rápido e seguro. ADQUIRA JÁ O SEU
  •  Pixxis  |  
  •  23/12/2020

O ano dos ensinamentos e da gratidão

Ao falar de 2020 não podemos simplificar ou relativizar, foi difícil e intenso, mas também um ano de muitos ensinamentos. Reaprendemos a organizar a rotina, o trabalho, a casa e as relações. Mudamos a forma de comprar, de vestir, de matar a saudade e de amar. E também aprendemos a nos despedir dos que se foram em um novo modelo. Durante o ano, o luto se tornou parte das notícias nos jornais e redes sociais do mundo todo e nós choramos perdas que não eram só nossas. Por fim, compreendemos que quando este cenário passar nós não voltaremos para a mesma realidade de antes da pandemia. O mundo já é um novo lugar.

No cenário empresarial a percepção não foi diferente, por isso, nós da Rede Ideal promovemos uma série de adaptações dentro das nossas atividades. Por conta das imposições necessárias de distanciamento social, os velórios foram readequados e a cerimônia – apesar de rápida e para uma quantidade limitada de pessoas – continuou sendo um importante momento para o luto de quem perde um familiar pela covid-19 ou outra causa.

Com a comprovação da efemeridade da vida mais do que nunca, a contratação de Planos Assistenciais e a organização desses assuntos ainda em vida ganhou destaque. No primeiro momento do ano, quando as atividades comerciais foram restringidas, a Ideal lançou uma plataforma online para contratação de serviços pelo redeideal.com.br, proporcionando segurança e comodidade aos clientes.

A crise de saúde também acentuou uma outra importante discussão, necessidade de pensar em alternativas sustentáveis e ecológicas para os sepultamentos tradicionais. Por isso, a Ideal passou a integrar o grupo formador do Ecocrematório, o único de Ribeirão Preto, um modelo diferenciado que permite várias empresas se associarem e oferecerem aos seus clientes a opção da cremação.

Em novembro, o Dia de Finados foi marcado por um ato simbólico, com o lançamento de balões ao céu do cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto, com mensagens de despedida e saudade para os que já se foram, coletadas no site da campanha “O Mensageiro Ideal”. A ação proporcionou um momento de homenagem para aqueles que, por conta do distanciamento social, não puderam comparecer ao cemitério presencialmente.

Bom, e agora que chegamos no fim de dezembro, está na hora de agradecer por todos os ensinamentos e pela oportunidade de seguir para o novo ano aprendendo.

Nós, da Rede Ideal, esperamos que os sentimentos de amor, a empatia e a solidariedade continuem sendo nossos guias em 2021.

Conte com a gente!

Nós usamos cookies para te dar uma melhor experiência em nosso site. Para mais informações, por favor veja nossa política de cookies