Contrate o seu plano funerário 100% online. É fácil, rápido e seguro. ADQUIRA JÁ O SEU
  •  Pixxis  |  
  •  02/04/2020

O que você precisa saber sobre a COVID-19

A COVID-19, doença adquirida por meio do novo Coronavírus, está preocupando a população e mobilizando profissionais de saúde e pesquisadores no mundo todo.

Descoberto no fim de 2019 na cidade de Wuhan, na China, o vírus rapidamente se espalhou pela Ásia, Europa e outros continentes, presente atualmente em mais de 150 países, com centenas de milhares de pessoas infectadas. A COVID-19 foi considerada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde, aumentando o alerta mundial para a ameaça do novo Coronavírus.

Apesar dos números, o novo Coronavírus pode ser combatido com hábitos simples de higiene como a constante limpeza das mãos com água e sabão ou álcool em gel e o hábito de proteger a boca com papel ao tossir ou espirrar.

Além do cuidado especial com a higiene, em um mundo de tantas informações é preciso estar atento às mensagens que são compartilhadas pela internet. As Fake News sobre a infecção já começaram a ser enviadas em grande quantidade pelas redes sociais. Portanto, mantenha-se atento e verifique se a fonte de notícias é confiável antes de compartilhar quaisquer notícias sobre a COVID-19 para evitar a desinformação sobre o assunto.

Ainda sobre o comportamento social, durante a pandemia é preciso evitar a compra exagerada de alimentos perecíveis e utensílios de higiene, como máscaras e o álcool em gel já mencionado anteriormente. Já existem casos de estabelecimentos pelo mundo onde o estoque de mercadorias já está se esgotando.

As compras realizadas em massa são reflexo do pânico causado muitas vezes pelas Fake News. A falta dos produtos nos mercados e farmácias é algo que afeta a todos, portanto é claro que se deve ter cautela por conta do vírus, mas estocar quantias exageradas de alimentos que tem data de validade, ou até mesmo as máscaras respiratórias, causam dificuldades para quem realmente precisa comprá-las.

A prevenção à doença por meio do respeito às normas sanitárias e a solidariedade humana principalmente com as pessoas que compõem o grupo de risco, como idosos e enfermos, são as maiores armas para se evitar uma contaminação em larga escala. A Rede Ideal está atenta e ao lado de quem precisa.

Nós usamos cookies para te dar uma melhor experiência em nosso site. Para mais informações, por favor veja nossa política de cookies