Contrate o seu plano funerário 100% online. É fácil, rápido e seguro. ADQUIRA JÁ O SEU
  •  Pixxis  |  
  •  21/12/2021

Por que preciso de um plano funerário?

Fim de ano é tempo de se planejar, traçar novas metas para o próximo ano e reorganizar o planejamento financeiro – que, convenhamos, é uma das maiores preocupações do brasileiro atualmente – além, claro, de ter como objetivo principal o bem-estar e um futuro confortável para sua família.

Pode soar incômodo e muito antecipado pensar no momento do falecimento de alguém querido, ou até mesmo do seu, mas é um dos passos mais importantes que você pode dar, pois a única certeza da vida é que esse dia vai chegar para todo mundo.

Além disso, um plano funerário proporciona um conforto financeiro, pois você paga aos pouquinhos as despesas desse serviço. Quando você perde alguém que ama é extremamente difícil ter psicológico para lidar com as obrigações burocráticas que precisam ser resolvidas. 

A perda de alguém exige que, quem fica, precise tomar muitas decisões de imediato. Por isso, poder contar com uma assistência especializada nessas horas é um alívio e traz mais tranquilidade para a família, tanto psicológica, como financeira.

Alívio financeiro

O custo de um serviço funerário sem possuir um plano individual ou familiar é, em média, de R$ 2.800 a R$ 60 mil. Com um plano pré-contratado, você evita gastos tão altos, que podem, inclusive, acarretar outros problemas em um momento tão delicado como esse.

Comodidade burocrática 

Ao contratar um plano funerário, você paga uma pequena taxa mensal e garante alguns serviços como:

- Documentação necessária;

- Traslado do corpo;

- Urna e toda ornamentação para a cerimônia do velório;

- Espaço adequado para casos de cremação;

- Taxas municipais;

- Organização do local para o velório;

- Enfeites, coroa de flores e equipe cerimonial;

Prevenção

É desconfortável pensar na hora da morte, mas se planejar para isso é um ato de cuidado e zelo com sua família, pois, além de proporcionar um pouco de tranquilidade emocional na hora do sofrimento de não precisar lidar com tantas coisas de uma vez, despesas financeiras altas não serão mais um problema.

Luto saudável

É preciso passar pelo luto sem pressa. Segundo profissionais da área de psicologia, é mais saudável permitir-se ficar triste, chorar e sentir todas as emoções que surgem na hora da perda.

Todos esses sentimentos negativos atrelados às responsabilidades burocráticas, como ter que providenciar declarações, certidões etc., podem reprimir emoções e causar sérios traumas e doenças psicossomáticas.

Com um bom plano funerário, você tem toda a assistência e auxílio necessários. Entre em contato conosco, conheça as opções da Rede Ideal e cuide bem da sua família.

Planejar-se é evitar enfrentar dois traumas de uma vez: a perda de alguém que ama somado a grandes despesas.

Nós usamos cookies para te dar uma melhor experiência em nosso site. Para mais informações, por favor veja nossa política de cookies