Contrate o seu plano funerário 100% online. É fácil, rápido e seguro. ADQUIRA JÁ O SEU
  •  Pixxis  |  
  •  15/09/2020

Setembro Amarelo engaja o público na prevenção ao suicídio

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2019, a cada 40 segundos uma pessoa se suicidou no mundo. Um número que por si só já choca bastante. No Brasil, também fica evidente a importância e urgência de abordar esse assunto: anualmente, são 12 mil mortes por suicídio e 25% dos jovens entre 18 e 24 anos considerou o suicídio nos últimos 30 dias.  

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com a parceria do Conselho Federal de Medicina (CFM), incentiva a população a se engajar em ações que deem visibilidade para a campanha Setembro Amarelo, que inspira uma série de eventos e atividades em todo o país para abordar o assunto de forma comprometida e sem preconceitos. De acordo com a ABP, as maiores causas de suicídios (96,8%) estão relacionadas aos transtornos mentais, como a depressão – que ocupa a primeira posição -, transtorno bipolar e abuso de substâncias. Por isso, saúde mental é algo que merece destaque, ainda mais em um período como este, em que as pessoas estão mais vulneráveis, afastadas de suas famílias, empregos e temerosas com as consequências da doença e da crise provocada pela pandemia. 

Se você quer saber mais sobre como participar, no site oficial do Setembro Amarelo (www.setembroamarelo.com) estão disponíveis muitos materiais sobre prevenção e diagnostico, além de um buscador de ajuda, com contato das instituições que oferecem apoio, de acordo com a localização informada pelo interessado.

Participe do Setembro Amarelo, cuide da sua saúde mental e dê apoio aquém precisa.

Nós usamos cookies para te dar uma melhor experiência em nosso site. Para mais informações, por favor veja nossa política de cookies